PERGUNTEM AOS MESTRES


PERGUNTEM AOS MESTRES


UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Precisa ser um abstêmio para ser totalmente espiritualizado? Os Mestres esclarecem uma mulher curiosa dos EUA.

A questão de por que as almas deixariam a perfeição para experienciar o seu oposto, atormenta uma mulher brasileira. Os mestres explicam.

Um homem de Singapura está alarmado ao ouvir falar de uma família morta, “presa” em sua última vida terrena, em vez de retornar ao Lar. Os Mestres dão razões para o fenômeno e asseguram ao homem que ele não o experienciará, por causa de sua consciência da alma.


Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/. 

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 - ou na aba Livraria no site dos Mestres. 

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos
Toni e Sonia.

AS PERGUNTAS

ÁLCOOL E ESPIRITUALIDADE

PERGUNTA: Mestres, expliquem e forneçam os aspectos negativos específicos do consumo de álcool em termos de sintonização espiritual e realização. O que exatamente é tão ruim nisso? Eu gosto de beber álcool, mas meus guias exigem que eu pare de beber todo e qualquer álcool. Mesmo um copo de vinho enfurece-os, apesar do fato de inúmeros estudos ao longo de muitos anos mostrarem múltiplos benefícios do consumo moderado de álcool na saúde do corpo humano, na psique, no humor, na intimidade da parceria e na coesão social. Quase todos os espiritualistas de alto nível são abstêmios e incutem isso em seus seguidores. Expliquem também por que, se é tão crítico para a luz espiritual ser um abstêmio, que tantos abstêmios que conheço sejam humanos tão sombrios. ~ Christina, EUA.

RESPOSTA: Toda alma que habita um corpo humano tem uma experiência diferente com o álcool e outras substâncias tóxicas, dependendo parcialmente das lições escolhidas para essa vida. Os corpos humanos são afetados por qualquer substância química com a qual eles entram em contato através do consumo, inalação ou injeção. Os efeitos resultantes são exclusivos de um corpo específico, dependendo do que estiver afetando ao mesmo tempo.

Não há resposta certa ou errada à sua pergunta, nem existe uma única diretriz quanto ao impacto do álcool na iluminação espiritual. Na compreensão da conexão com a energia da Fonte, é preciso perceber que existem muitas maneiras de se comunicar. Sentir, ou perceber, absorver a energia, é o caminho mais seguro para estabelecer uma união firme.

A capacidade do corpo de se envolver com a energia pode ser influenciada pela atividade que ocorre em suas terminações nervosas. Algumas pessoas são criticamente afetadas pela ingestão de álcool e perdem seu “toque fino” pelo que está ao seu redor. Isso torna difícil, ou impossível, sentir os seres não-físicos, particularmente se eles não são fortes. Assim, alguns médiuns e sensitivos não consomem álcool porque isso amortece suas conexões.

Um intoxicante também pode representar o perigo de reduzir as inibições da pessoa, de modo que os desencarnados consigam convencer a pessoa a permitir que ela entre no contato. Não há motivo para temer, no entanto, se alguém está desfrutando de uma bebida sem a intenção de alcançar uma conversa no éter.

A maioria dos guias também viveu muitas vidas humanas e suas experiências na Terra podem colorir as informações que eles transmitem para você. Se eles tiveram eventos desagradáveis ​​de bebida, ou seus sistemas de crença proibiram o álcool, eles irão condená-lo para você. Guias dão conselhos baseados em suas próprias experiências, não em alguns fatos absolutos. Veja o que ressoa com você - você tem liberdade de escolha.

Você mencionou que os espiritualistas de alto nível seguem uma prática de “pureza”, mas isso é uma escolha pessoal, não uma necessidade. É influenciado pelo julgamento social baseado no ego, que não faz parte da espiritualidade. A maioria também é vegana, acreditando que não deveria ingerir nada com um rosto. A maioria dessas práticas se origina nas filosofias orientais onde esse estilo de vida é praticado. Não é necessário. Você notará que muitos "que são puros" também são fanáticos, implorando a todos que sigam sua liderança. Seja você mesma.

POR QUE BUSCAR A NÃO PERFEIÇÃO?

Pergunta: Mestres, ao ler o Guia de Reencarnação, eu tive uma dúvida. A fonte era uma perfeição e depois se separou para experimentar uma não-perfeição. Quais os votos que essa experiência nos trará? Se já estivéssemos na perfeição, qual seria o próximo estado a ser alcançado? ~ Amanda, Brasil.

RESPOSTA: Perfeição é o estado final que uma alma procuraria experimentar - não há nada mais satisfatório. Mas a Fonte perguntou: O que é a perfeição? Isso era tudo que já conhecera e, portanto, não fazia ideia do que mais existia. Era como os seres humanos que vivem no deserto imaginando o que mais há. Ao ir a outros lugares e fazer outras coisas, eles aprendem sobre calor, frio, chuva, neve, vegetação diferente, animais e estações.

Se você não experimentou algo, não pode ter certeza de que isto realmente existe. Se você não tentar algo, nunca saberá se conseguirá atingir o resultado desejado. Você pode dizer que a vida em uma singularidade, perfeição, é entediante. Ela nunca muda, nunca desafia, nunca oferece uma oportunidade de reunir conhecimento que leve à sabedoria.

A Fonte desejava ir além do amor abençoadamente incondicional que tinha e descobrir o oposto do amor e felicidade. Você não sabe como é bom se nunca existiu no "não".

A Fonte não poderia entrar completamente no negativo de seu positivo porque então não haveria nada não influenciado para comparação. Por essa razão, rompeu partes de si mesma, conhecidas como almas, para serem os exploradores do desconhecido. Quanto mais aprendia sobre as possibilidades, mais as coisas se tornavam complexas para testar todas as eventualidades. O experimento então se tornou uma série de lições para ver como o reconhecimento de ter os poderes da Fonte permitiria que as pessoas aprendessem mais rápida e completamente sobre o significado da perfeição.

O objetivo de cada alma é entender que ela é a energia da Fonte e que, sendo a Fonte, ela pode aprender tudo sobre o oposto da perfeição, para que a perfeição possa ser apreciada e compreendida em uma escala maior.

FICANDO PRESO

PERGUNTA: Mestres, há alguns anos, eu possuí um carro que eu tenho de 2ª mão, em bom estado (eu acho). Algum momento depois, fiquei chocado quando uma amiga medium nos disse que ela podia ver o carro sofrendo um acidente e que a família que estava dirigindo o carro havia morrido, mas eles ainda estão pensando que irão sair de férias. Ela rapidamente os ajudou a retornar ao Lar com sucesso. Vocês poderiam compartilhar uma luz sobre como isso poderia ter acontecido? Se minha amiga não tivesse visto o carro, a família envolvida no acidente poderia ficar presa nesse estado de "sair de férias" pela eternidade? Tenho a impressão de que os nossos guias espirituais e os nossos entes queridos já falecidos estariam por perto para nos guiar perto da hora da morte, então, porque esta família não foi ajudada? Existe alguma coisa que podemos fazer para nos certificarmos de que não ficaremos presos dessa maneira? ~ Pieter Singapore.

RESPOSTA: Toda alma tem liberdade de escolha, e isso inclui se ela prontamente decide voltar ao Lar depois de uma vida inteira como humano. Se uma alma não trabalhou em perceber que é uma alma que está apenas tendo uma experiência humana, ela acredita que sua existência humana é tudo.

Desconhecendo o glorioso amor incondicional da Fonte, ela se apega às coisas que amava enquanto estava em seu corpo. Laços familiares podem ser extremamente fortes e um fator de decisão para as almas.

Um dos membros dessa família se separou no momento de sua morte, e o restante estava procurando encontrá-lo. Eles pensaram que o poderiam ter inadvertidamente deixado em seu local de férias e procuraram voltar para se reunir. Como um grupo, eles não sabiam da sua passagem do físico para o energético.

Embora seja verdade que os guias espirituais e os familiares do passado sejam capazes de ajudar uma alma a compreender sua situação, a alma tem que aceitar a possibilidade. Se você nunca viu algo, você não verá a menos que se permita fazê-lo.

Sua amiga conseguiu chamar a atenção da família e trazer o membro ausente da família para eles. O membro foi então capaz de convencê-los de que eles estavam mortos e poderiam entrar no amor incondicional.

Você não precisa ter medo de ficar preso. Você entende que você é uma alma e que seu Lar está do Outro Lado. Você não desejará ficar em um limbo de inatividade, mas pedirá aos seus guias e entes queridos que o acompanhem em sua jornada final nesta vida. A intenção direciona cada experiência.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta (em inglês): http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056


GUIA DE REENCARNAÇÃO

Sara, da Inglaterra, pergunta aos Mestres: Não sei qual caminho seguir espiritualmente. Não sei por onde começar e com o que gastar minhas energias. Tudo é verdadeiro e interessante para mim, mas não sei o que fazer.

Resposta: Você está em uma posição onde quer que alguém lhe diga o que fazer. Não seremos nós. Veja o que ressoa com você. Você tem muitos talentos e pode fazer qualquer coisa que queira, mas isto só funcionará se você realmente investir tempo. Não tenha medo de tentar algo por um breve período de tempo e depois passar para outra coisa. Essa é a maneira que você vê com o que está apaixonado e que as coisas não são necessárias em sua vida. Siga em frente.

Rita, dos EUA, pergunta aos Mestres: Qual é a razão pela qual eu nunca quis estar na Terra? Eu quero mais conexão com os ETs ... isso acontecerá?

Resposta: Toda alma cria sua própria realidade, na qual ela escolhe viver. Você já teve experiências anteriores em outros lugares que não na Terra e, como não há negatividade lá, você se esforça para voltar a esse modo de vida mais fácil. Não foi um erro que você escolheu vir para a Terra; você queria trabalhar na dualidade e ver o quanto poderia ser bem sucedida. Trabalhe com os medos e dúvidas em sua vida e você avançará rapidamente e poderá fazer o que quiser.

Eli, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu sou financeiramente dependente de minha mãe, que já é velha e doente, e cuida do meu filho deficiente, que geralmente é muito agressivo e difícil. Eu não tenho uma vida social e tento trabalhar na internet onde não tive muito sucesso, apesar de ser criativa, mas as coisas não parecem acontecer. Eu me sinto insegura sobre o futuro e serei capaz de me sustentar depois da morte de minha mãe? Eu faço um trabalho de terapia holística e gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para facilitar o trabalho. É possível viver com isso?

Resposta: Sua falta de fé em si mesma é o fato de sabotar seu progresso. Você imagina que sua vida é um desastre, então ela se torna um. É seguro para você agora não ser capaz de cuidar de si mesma, porque então você nunca pode falhar. Examine por que você evita assumir a responsabilidade por suas ações. Onde você acha que pode ir com seu negócio atual? Se você o vê prosperando, então, assim será. Você não tem amor próprio. Aprenda a amar a jornada em que está e o progresso que pode fazer quando se esforçar para isso.

Bonny, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Meu marido não é espiritualizado, então eu o estou deixando. Ele não é muito saudável, então me sinto mal por ele. Eu estarei mudando em breve, e tudo correrá bem?

Resposta: Toda alma toma suas próprias decisões, então você direciona o tempo em sua vida. A saúde do seu marido não é sua preocupação, então não deixe que isso dite seu comportamento. Honre-se e faça o que for necessário para que você possa crescer e amadurecer em sua jornada espiritual. O futuro cabe a você - decida exatamente o que você quer e quando.

Anjo, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou gostando de um homem 25 anos mais velho que eu, gostaria de conhecer suas reais intenções comigo, e saber se esse relacionamento pode dar certo, se poderemos ser felizes juntos, ou se é melhor esquecer isso .

Resposta: Ele tem sentimentos verdadeiros por você, mas eles são mais do que um sentimento de que ele precisa protegê-la por causa de sua idade em relação a ele. Ele sempre teria um aspecto de pai para você, mas o amor é real. Você deve decidir se este é o tipo de experiência que você deseja e pode aprender. Veja como se sente,interiormente. Nada é certo ou errado no sentido espiritual. A escolha pertence a você.

Aj, dos EUA, pergunta aos Mestres: Quase todas as madrugadas e primeiras horas da manhã, eu acordo com uma forte batida perto da minha cabeça. Isto é acompanhado por um flash ou uma faísca de luz brilhante. Vocês tinham explicado que podem ser almas acompanhando minha alma de volta enquanto meu corpo descansava. Elas são apenas um pouco barulhentas e estão se divertindo? Isso se transformou em outra coisa? Se elas estão tentando chamar minha atenção, elas o têm. Então, por que elas não compartilham mais informações?

Resposta: Você precisa perguntar por que elas estão aí. Elas são seus companheiros de alma com quem você passou muitas vidas, e revezam-se, assumindo uma encarnação e sendo capazes de fazer qualquer coisa enquanto ainda na forma de espírito. Antes de dormir, abra uma janela de diálogo com elas, solicitando uma explicação para o que você está fazendo e o que elas gostariam de lhe dizer.

Joana de Portugal pergunta aos Mestres: Quem sou eu?

Resposta: Você é uma alma que escolheu ter uma experiência humana para poder investigar quais poderes e habilidades você possui. Você decidiu sobre várias maneiras de aprender, e essas lições são o que você lida diariamente.

Luiz, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber sobre o relacionamento de minha mãe; meu padrasto é uma pessoa muito complicada e vive abusando psicologicamente dela, de mim e de quem está por perto. Por que ele faz isso? Minha mãe escolheu esse relacionamento como uma missão de vida ou não pode sair?

Resposta: Toda alma tem liberdade de escolha, então sua mãe pode sair a qualquer momento que estiver farta e quiser recuperar seu poder. Seu padrasto é um homem covarde, medroso e auto-indulgente que quer ser obedecido porque sente que não tem poder e que abusar de sua família lhe dá a satisfação que ele não consegue encontrar fora de casa. Sua mãe sente que está apenas recebendo o que ela merece. Isso surge do que ele lhe diz e da lição que ela escolheu. Ela pode mudar isso sempre que quiser.

R. dos EUA, pergunta aos Mestres: Durante a maior parte da minha vida, fui uma pessoa feliz e otimista, mesmo em meio à solidão resultante de relacionamentos familiares e românticos difíceis. Eu senti que minha sorte havia mudado, então entrei num romance que parece ter falhado. Devido a este último desapontamento e pensamento, ele nunca se importou comigo, por meses eu me senti extremamente horrível todos os dias e não comia ou dormia bem. Eu temo que a minha lição de vida seja experimentar a jornada de um começo feliz até um final decepcionante. O pensamento positivo não ajudou. As coisas irão melhorar? Eu sempre ficarei solitária?

Resposta: Você não está aprendendo com as lições que está vivenciando. Quando você começa um relacionamento, você está tão empenhada em seu sucesso que você faz o que pode para agradar o seu parceiro, mesmo que não seja algo que você deseje fazer. Depois de um tempo, isso cria uma sensação de que você está sendo usada, já que você está, e tudo desmorona. Você está se colocando lá fora como um brinquedo para quem quer jogar. É hora de começar a se honrar, amando quem você é e exigindo que qualquer pessoa que estabeleça um relacionamento com você deva aceitá-lo exatamente como você deseja ser. Atraia um parceiro que partilhe e goste de você do jeito que você é.

Miguel, de Portugal, pergunta aos Mestres: Como decodificar as mensagens que recebo das estrelas? Qual é o decodificador?

Resposta: Você é a resposta. Você está tentando fazer muito mais disso do que existe. As mensagens não serão traduzidas para um idioma com o qual você esteja familiarizado. Elas são energéticas e irão ressoar com a frequência do seu corpo humano. Sinta, perceba e se banhe na energia para entender o que está sendo transmitido.

Rayssa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Acabei cruzando o caminho de um homem que me prestou um serviço, não havia nada, mas senti uma energia diferente. Eu sinto que ele sentiu isso também. Eu acho que ele tem uma namorada, então eu quero que ele seja feliz, mas inconscientemente eu me lembro dele, isso me faz pensar que não foi uma coincidência. Vocês podem me dizer algo sobre isso?

Resposta: Esta é uma alma com quem você teve contato no passado. Vocês não fizeram planos para esta vida, mas você sentiu sua essência, no entanto. Esta foi uma ocorrência para você se tornar mais consciente do que está ao seu redor. Existem outras almas que você conhece e com quem poderia desenvolver relacionamentos, se você se abrir para as ressonâncias das almas familiares.

Lídia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Quando medito, tenho uma sensação de formigamento na cabeça e na testa. Eu sempre pensei nisso como um "download" de informações. E agora eu tive essa sensação durante minhas atividades regulares, especialmente no trabalho. Às vezes, à noite também sinto um formigamento mais forte, nas minhas costas ou em todo o meu corpo. Eu costumava ter medo, quando isto começou há anos, pensando que poderia ser a presença de espíritos no meu quarto. Eu adoraria saber o seu ponto de vista sobre isso.

Resposta: Quando você medita, freqüentemente permite que sua energia kundalini se desenrole e se eleve em todo o seu corpo. É mais evidente onde você está mais próxima da energia espiritual que entra no seu corpo através dos seus chacras: frontal e coronário. Sua parte inferior do corpo fica um pouco amortecida para a energia e é por isso que você não sente perto da sua origem no chacra raiz. É uma energia muito poderosa e pode ajudá-la a usar seus poderes e habilidades de sua essência como uma parte da energia da Fonte.
Através das Vozes Celestiais
Mensagem de Toni e Sonia
22 de Janeiro de 2019
Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO 

Comentários