A lei da mente é implacável.
O que você pensa, você cria;
O que você sente, você atrai;
O que você acredita, torna-se realidade.
(Buda)
Há muito tempo venho estudando sobre a lei da atração e como ela pode causar um efeito em mina vida.
Pois sempre me perguntei como algumas pessoas tem prosperidade, sucesso e são bem sucedidas e outras não?
De uma certa forma não me conformava com a vida que levava!
Então decidi escrever aqui no blog para compartilhar com você coisas que aprendi e que deram e continuam dando certo em minha vida.
Assim como na terra existem leis que regem, como a lei da gravidade, causa e efeito, a lei da atração que ficou conhecida no filme O Segredo. E como vivemos na terra fazemos parte, precisamos obedecer estas leis.
No filme O Segredo os participantes ensinam que basta você pensar no que você quer, que logo você terá!
Muitas pessoas ficaram entusiasmadas com que o filme ensinava pois era surreal tudo aquilo. Mais com o passar do tempo as pessoas pararam de acreditar, pois se frustraram com a ideia de pensar e ter aquilo que pensaram.
A verdade por trás é bem mais complexa, pois não basta só pensar, visualizar, você precisa acreditar.
Como o Mestre Jesus disse:“Basta crer em ter e terá!”
Acredite eu fiquei muito tempo tentando desvendar esta pequena frese.
E fui atras de mais respostas…
Somos seres programados, acredite você ou não.
Quando somos crianças até os seis anos de idade, tudo que é dito por nossos pais e avós, entra no nosso subconsciente. E quando crescemos acreditamos naquilo que foi nos dito naqueles nossos primeiros anos de vida.
Quer um exemplo bem clássico?
Quando eu era pequena imaginava ser uma grande cozinheira, e fazia bolinhos de barro, salada de grama, bolo de areia, enfeitava com florzinhas que colhia envolta da casa onde nós morávamos. Meu pai fez até uma mini cozinha pra mim no porão pra eu deixar minhas panelinhas de plastico.
E aquele mundo era meu, era mágico, era único, era ali que eu sentia ser dona da minha vida, as regras eram minhas, então eu criava aquele momento tão especial.
Quando chegava alguma amiguinha para brincar eu ficava muito feliz, pois finalmente alguém para compartilhar comigo daquele momento.
Se você teve uma infância assim, tente-se lembrar do que acontecia na quela época, e tente sentir aquele momento, onde o dia terminava e você achava que podia brincar muito mais, porque você estava fazendo o que gostava, estava inteira ali naquele momento.
E é ai que eu quero que você pense!
Naquele tempo você não estava com as preocupações, os medos, os anseios, as duvidas, que você tem hoje.
Você simplesmente se entregava para aquele momento e almejava que ele fosse o melhor possível.
Viu como funciona alei da atração, você não só imagina, como também vive aquela realidade.
Eu pensava ser a melhor cozinheira do mundo. E era, do meu mundo!
Como meu irmão guando ia jogar bola, em um campinho perto de onde nós morávamos, ele se achava o melhor jogador do mundo, mais do mundo dele, na imaginação e no sentimento dele, ele era o melhor.( The Best)
Mais e quando crescemos, o que acontece?
Acontece que paramos de viver a vida com o verdadeiro sentimento que deveríamos.
Nossos pais, e a sociedade colocam em nossas cabeças que a vida é difícil, que está ruim para arrumar emprego e tudo mais…
E o pior que nós acabamos acreditando nesta história e acreditamos que temos que arrumar logo qualquer emprego e mergulhar de cabeça,para ajudar nas despesas de casa.
E como não temos determinado conhecimento de crescer, ir atrás do que almejamos, acabamos nos acomodando, olhando novelas, perdente tempo nas redes sociais.
Um tempo precioso que se você lesse livros que abrem a sua cabeça e que fazem você pensar de uma forma diferente, você cria outra realidade para sua vida.
Você muda seus hábitos e quando percebe mudou sua vida, sua forma de pensar, começa a ter pensamento de vitórias em sua cabeça e não de fracasso e sofrimento.
Quando pensamos mal de nós mesmo, nos menosprezamos, falamos que somos idiotas, incapazes, infelizes, tudo da errado pra mim e varias outras palavras que só nos poem para baixo, não é mesmo?
Se ao invés disso você pensar… eu posso conseguir aquele emprego melhor, eu tenho capacidade, eu tenho uma vida boa, as oportunidades sorriem para mim, e sinta isto como verdade, agarre está ideia e agradeça a nosso criador por isto.
Sinta-se com o coração cheio de oportunidades e em pouco tempo você verá o resultado disso. Acredite em mim!
Vou contar uma pequena história que me aconteceu a alguns anos atrás…
Eu trabalhava em uma fabrica de calçados e nos primeiro 2 meses o salário é uma vergonha, se você já trabalhou ou conhece alguém que trabalha sabe como é.
Bem eu trabalhava na esteira, as vezes era tanto sapato que eu ia empilhando na mesa até alguém vim me ajudar.
E eu ficava pensando em um livro que eu estava lendo na época, que se você não leu, eu aconselho muito a ler.
A Magia de Rhonda Byrne, a escritora do livro e participante do filme O Segredo.
Eu fiquei tão entusiasmada com aquele livro que li em poucos dias e quando saia de casa para o trabalho, que eu ia apé, dava 15 minutos até o trabalho eu aproveitava o tempo agradecendo e sentindo este sentimento dentro de mim, eu cheguei no trabalho e comecei a agradecer por minas colegas pelo meu serviço, mais agradecer mesmo, sabe colocar energia naquele momento, sentir de verdade!
Acredite, tudo começou a mudar para mim, claro alguns pequenos problemas aparecem, mais são muito mais suportáveis do que entes de eu aplicar esta técnica em minha vida.
Em quatro meses fui promovida, para a parte de corte da empresa, algumas colegas me olhavam com cara de espanto, outras com raiva, mais eu estava muito feliz pois coloquei o meu melhor no meu trabalho.
Um dia fui pagar umas contas, me deparei com este livro na vitrine de uma loja, fui até lá e comprei, comecei a ler o Livro o Segredo da Mente Milionária do autor T. Harv Eker, comecei a ver o mundo de outra forma e fui buscar mais informações na internet.
E foi ai que descobri que poderia atuar como afiliada de produtos digitais e comecei a mudar meu modo de pensar, sobre emprego e tudo mais…
Comprei meu primeiro curso, segundo, terceiro, quarto… e nada que eu fazia dava certo! Já estava cansada e achava que este mundo não era pra mim.
Mais como uma pessoa como eu que já havia lido vários livro sobre empreendedorismo digital, cursos e tudo mais não conseguia?
Sabe aquele momento que você sabe que tem algo errado, mais não se liga o quê?
Então eu percebi que havia me desconectado do meu objetivo maior, acreditar em mim e acreditar que eu era merecedora de uma vida melhor, de um trabalho melhor, onde eu crio minha realidade, onde eu dou o meu melhor, para ajudar outras pessoas a alcançarem seus objetivos, sua realização pessoal.
E foi ai que entendi o que o Mestre Jesus quis dizer:
“Basta crer em ter e terá!”
Crer, uma palavra tão pequena e com vários significados como: acreditar, confiar, cuidar, pensar...
“Acredite que você pode e terá!”
“Confie mais em você e na força divina e terá aquilo que você deseja!”
Não ponha duvidas, não ponha muros em seus sonhos, se possível não fale para ninguém sobre seus sonhos, para não ouvir frases negativas, como eu ouvi…
Acredite no que você quer e verá como é possível chegar lá.
Minha primeira venda como afiliada! Nunca mais vou me esquecer, eu estava almoçando com as minhas colegas guando recebi o e-mail do Hot Mart, parabéns, um comprador acaba de adquirir o produto YouTube Para Negócios através da sua indicação.
Naquele momento eu dei um grito e todos me olharam, mais não tava nem ai, aquilo pra mim foi mais que uma venda, foi a prova que eu podia vender através da internet e era um sinal que eu havia entendido o que o mestre ensinou à 2016 anos atrás.
“Basta crer em ter e terá!”
Espero que meu relato lhe ajude de alguma forma, porque foi assim que comecei mudando meu jeito de pensar e agir, até intender e comprovar que a lei da atração funciona de uma forma positiva ou negativa, só depende de você.
Se você já começou algo e ainda não teve resultados, por favor, não desista. Tente de outra forma, reinvente, busque informações, ouse!!! :)
Risque as palavra negativas (não posso, não consigo, aquela pessoa sabe mais, eu não tenho sorte...bhá, bhá bhá...) de seu vocabulário, corra vá atras busque informações não se contente com nada.
Troque todas esta palavra por: eu mereço, eu consigo, eu sou criativo, minha vida é maravilhosa...Ponha otimismo e emoção em suas ações e tudo ficará mais leve e aos poucos você vai se sentir a Mulher Maravilha ou o Super Homem, só depende de você!
Você merece muito, então não se contente com pouco!
Se gostou deixe um comentário, ficarei muito feliz em saber da sua história!
E compartilhe nas redes sociais para que este post ajude mais pessoas.
Obrigada por ler, Sucesso! :)
Comentários
Enviar um comentário